SELO_IBRAWORK 100PX

Evento de lançamento do Esfera reúne startups, pessoas mentoras e comunidade no Ibrawork

Evento de lançamento do Esfera reúne startups, pessoas mentoras e comunidade no Ibrawork

Aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, 11 de maio, a launch party do nosso programa de aceleração para startups, o Esfera, em um evento de apresentação que reuniu as startups selecionadas, as pessoas mentoras do programa e equipe do Ibrawork e do Ibrachina, além de membros da comunidade de inovação e ecossistema de empreendedorismo.

Tania Gomes Luz, Head de Inovação do Ibrawork abriu a noite com as boas-vindas às startups e falou um pouco sobre o processo de seleção para o programa e como foi escolher 12 entre cerca de 1000 inscritas e conseguir montar um grupo tão forte quanto o das finalistas. Em seguida, Thomas Law, Presidente do Ibrachina e Fundador do Ibrawork, discursou sobre a importância de elevar o mercado de inovação brasileiro para alcançar os níveis internacionais e do papel de um hub de inovação para este fim.

Logo após, representantes das startups apresentaram suas soluções através de elevator pitchs, de 3 minutos cada. Sendo as 12 startups selecionadas: Aplicativo Escolar, edtech de gestão e informatização escolar; Digdu, sistema inteligente para matrícula online de alunos; Eats for You, marketplace mobile de refeições caseiras; Gaya Food, conexão com empresas de alimentação e especialistas em saúde com o intuito de personalizar e adaptar hábitos alimentares; iCrop, focada em oferecer soluções viáveis que aliam tecnologia e inteligência para decisões diárias de irrigação; Invest Match, plataforma que ajuda empreendedores a conectar seus KPIs financeiros e de negócio com investidores utilizando inteligência artificial; Luckie Tech, tecnologia para diminuir a taxa de mortalidade de crianças em tratamento de câncer; Pix Force, soluções de logística utilizando tecnologias de vião computacional, inteligência artificial e machine learning; Restin, startup que compra alimentos próximos da data de vencimento, diretamente da indústria e vende para o food service, diminuindo o desperdício; Tebe, sensores inteligentes que monitoram a saúde de máquinas industriais; Unica per me, desenvolvimento de práticas sustentáveis no uso consciente de produtos de beleza; Você Invest, robô assessor digital que auxilia o investidor a tomar decisões, planejar e acompanhar investimentos de forma personalizada.

Com as startups devidamente apresentadas, as pessoas mentoras subiram ao palco para falar um pouco sobre suas trilhas no programa e como cada uma delas vai ajudar as startups no processo de internacionalização. Estavam presentes Vinicius Machado (Modelagem de negócios), Jhenyffer Coutinho (Time e cultura), Maria Eugênia (Governança/Legal/Funding), In Hsieh (Internacionalização), William Ou (Internacionalização) e Musa Miranda (RelGov).
Fabiano Nagamatsu (Finanças), Robério Xavier (Marketing/Growth/Vendas) e Fernando Seabra (Pitch e preparação de deck) fecham o time de pessoas mentoras, porém infelizmente não puderam atender o evento, devido a conflitos de agendas.

Após as apresentações e falas, rolou um happy hour intimista, com muita conversa, confraternização, comida, bebida e música.


Sobre o Esfera:
O Esfera é o programa de aceleração de startups do Ibrawork. Com foco em internacionalização, o programa tem como objetivo auxiliar 12 startups na jornada de conquistar novos mercados, fora do Brasil. A vencedora do Esfera vai ter a oportunidade de expor na Gitex Global, a principal feira do mercado de tecnologia e inovação para o mercado asiático, que acontece entre os dias 10 e 14 de outubro em Dubai.

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AQUI NA IBRAWORK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
QUER VISITAR A GENTE?

Gostaríamos de mostrar toda nossa estrutura e serviços para sua empresa. Ligue agora!